Como Descobrir Se Alguém Está Usando Meu Wi-Fi

Está desconfiado que tem alguém roubando o sinal wi-fi da sua casa? Como descobrir se alguém está usando meu wi-fi?

A melhor maneira de verificar quais dispositivos estão conectados na rede wi-fi é acessando o painel de controle do roteador. Para isso você precisa descobrir o IP, o login e a senha padrão do seu roteador (esses dados vêm escritos no manual do aparelho). O IP normalmente é 10.1.1.1 ou  192.168.0.1 ou 192.168.1.1, mas você pode encontrar o número correto clicando em “Iniciar” e digitando “cmd.exe” sem aspas no campo de busca. Quando abrir a janela de comando, digita ipconfig e dê enter no teclado. O número que aparecer em “default gateway” é o IP do seu roteador.

As senhas padrões de roteadores você encontra no site:

http://www.routerpasswords.com

Depois é só digitar o IP na barra de endereço do navegador e clicar enter. Digite então o login e senha padrões do seu roteador. Abrirá a interface de configuração do roteador. Agora você precisa encontrar o campo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol), que mostra os dispositivos conectados no wi-fi. No roteador DLink o DHCP costuma ficar dentro de “Device Info“, como mostrado na foto abaixo.

Como Descobrir Se Alguém Está Usando Meu Wi-Fi

Dentro de DHCP você vê todos os dispositivos que estão conectados no wi-fi e os que já conectaram e não estão mais. Os nomes dos dispositivos ficam em “Hostname“. Caso alguém esteja roubando seu wi-fi, você saberá nesta tela.

OBS: Confira aqui alguns IPs, logins e senhas para roteadores Dlink.